Domingo, 13 de Junho de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Cidades Brasil

Prefeitura amplia para 18 anos ou mais, a vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidades

RO

03/06/2021 21h21
Por: Admin Fonte: Gazeta Central
Prefeitura amplia para 18 anos ou mais, a vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidades

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), ampliou para 18 anos ou mais a vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidades e deficiência permanente grave.

Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Facebook

A imunização esta sendo realizada das 07h30 às 12h, no Posto de Saúde Ouro Preto, localizado na avenida Daniel Comboni, centro da cidade, onde será realizada pelo sistema normal (fila, respeitando a ordem de chegada) e na modalidade drive-thru.

Clique AQUI e siga o Gazeta Central no Instagram

As pessoas, no ato da vacinação, deverão apresentar o laudo ou cópia, indicação ou atestado médico que comprove a comorbidade, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e comprovante de endereço. No caso das pessoas com deficiência permanente grave, poderá ser exigido a autodeclaração da deficiência.

Os acamados poderão agendar a vacinação em suas residências, através do telefone (69) 3461-1914.

Deficiência permanente grave

Para fins de inclusão na população alvo para vacinação, o Ministério da Saúde considera indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:
- Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias