Domingo, 13 de Junho de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Cidades Brasil

Moradores do Lar dos Idosos recebem primeira dose da vacina contra covid-19, em Ouro Preto do Oeste

Brasil

04/02/2021 20h55
Por: Admin Fonte: Gazeta Central
Moradores do Lar dos Idosos recebem primeira dose da vacina contra covid-19, em Ouro Preto do Oeste
A moradora do Lar do Idoso, Lena Miler da Silva, 75anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus



Os moradores e profissionais da Casa de Acolhimento do Idoso (Promo-Vida), conhecido como Lar do Idoso, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, receberam nesta quarta-feira (03) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19).

No total, foram imunizadas 31 pessoas, sendo 19 moradores (idosos) e 12 funcionários que prestam serviços à instituição de longa permanência e que estão incluídos na primeira etapa do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal contra a covid-19, assim como os profissionais da área da saúde.

A presidente da Associação Promo-Vida (Lar do Idosos), Mara Magda Rodrigues Guarido, destacou a importância da imunização aos moradores, bem como aos profissionais da Instituição. Ela ressaltou a preocupação que vinha tendo desde o iniciou da pandemia e que continua tendo, uma vez que os 19 moradores são do grupo de risco e estão em sua maioria com a saúde bastante fragilizada.

“Agradeço a Deus, ao presidente da República e ao governo do Estado pelo envio das vacinas, bem como ao prefeito Alex Testoni que, mesmo antes de ser deputado ou prefeito, já colaborava com o Lar do Idoso e sempre olhou com muito carinho e nos ajudou”, enfatizou Mara.

O prefeito Alex Testoni frisou que a imunização foi o primeiro passo para poder dar mais tranquilidade e segurança quanto ao risco de contágio por covid-19 aos moradores do Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste e que, após receberem a segunda dose da vacina, poderão aos poucos voltar a retomar gradativamente e com muito cuidado e orientação as suas atividades cotidianas.

“Além de estarem incluídos na primeira etapa do Plano Nacional de Imunização do governo federal por serem do grupo de risco, parte dos 19 moradores do Lar do Idoso também está com a saúde debilitada, o que torna ainda mais prioritário serem imunizados”, ressaltou o prefeito.

Elizeu de Miranda, 83 anos, foi um dos moradores a receber a primeira dose da vacina contra covid-19
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias