Quinta, 04 de Março de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Cidades Cidade

Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste muda horário das sessões para 19h

Geral

16/01/2021 13h41
Por: Admin Fonte: Gazeta central
Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste muda horário das sessões para 19h

As sessões ordinárias da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste passarão a ser realizadas às 19h das segundas-feiras. A primeira reunião da nova legislatura acontecerá no dia 08 de fevereiro.

A mudança de horário das sessões foi decidida durante sessão extraordinária que ocorreu na manhã desta última quarta-feira (13) e, por unanimidade, os vereadores votaram a favor de que as reuniões, que eram realizadas às 09h, passem a acontecer à noite, a partir das 19h.

Segundo a presidente da Câmara Legislativa, vereadora Rosária Helena (PROS), o objetivo da mudança é que um número maior de pessoas possa comparecer às sessões ordinárias para acompanhar o trabalho realizado pelos parlamentares.


Vereadora Rosária Helena



“As sessões no período noturno proporcionarão mais oportunidade para que os trabalhadores de todos os segmentos possam ir até a Câmara e assistir de perto às ações realizadas pelos vereadores”, destacou Rosária.

A presidente da Casa de Leis também enfatizou quanto à participação dos munícipes que residem na área rural, que, em razão da distância, acabam tendo dificuldade de se deslocarem para acompanhar as sessões pessoalmente. Rosária, no entanto, lembrou que eles, assim como os moradores da cidade, podem assistir às reuniões através da internet, por meio do canal da Câmara no Youtube.

Rosária destacou que a Câmara segue todos os protocolos de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e que o plenário onde ocorrem as sessões está limitado quanto à quantidade de pessoas, além da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção e álcool em gel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias