Quarta, 27 de Janeiro de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Cidades Geral

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste vai instalar ponto eletrônico no Hospital Municipal

A expectativa é de que o ponto biométrico seja instalado até a próxima semana.

09/01/2021 18h46
Por: Admin Fonte: Gazeta Central
Prefeitura de Ouro Preto do Oeste vai instalar ponto eletrônico no Hospital Municipal
A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), irá implantar o sistema de controle de frequência por meio de ponto biométrico no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga. A instalação está prevista para ser concluída até a próxima semana.

De acordo com o prefeito Alex Testoni (DEM), a medida, além de ser uma ferramenta de fiscalização e controle de frequência dos servidores que trabalham na unidade hospitalar, também busca dar mais transparência e tratamento igualitário aos profissionais de saúde. “Além de otimizar e proporcionar mais celeridade na administração, também tem por objetivo melhorar o trabalho dos servidores e principalmente prestar um melhor atendimento a população”, destacou Testoni.

O prefeito também ressaltou que, após a normalidade do retorno do atendimento ao público, também serão implantados pontos eletrônicos nos postos de saúde e nos PSFs (Programa Saúde da Família) do município, incluindo a unidade do distrito de Rondominas.

Os equipamentos, em torno de 23, já foram adquiridos pela Prefeitura no ano de 2016, por intermédio de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), no âmbito nacional. No corrente ano e nos seguintes, alguns pontos biométricos chegaram a ser instalados, porém passaram a apresentar problemas técnicos, o que impossibilitou a continuidade de sua implantação.

Alex, além de acatar uma antiga recomendação do MPF, irá implantar a medida que busca zelar pelos serviços de relevância pública ao direitos assegurados na Constituição, visando à melhoria dos serviços ofertados pelo SUS, bem como respeitar os interesses, direitos e bens públicos e o cumprimento do dever de prestar assistência integral à saúde da população ouro-pretense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias