Quinta, 15 de Abril de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Brasil Geral

Amarok é a mais desejada entre os amantes de picapes

Como a Volkswagen conseguiu inovar num modelo tão tradicional sem perder a potência

08/01/2021 19h24 Atualizada há 3 meses
Por: Admin Fonte: Assessoria
Amarok é a mais desejada entre os amantes de picapes

Créditos: Pixabay

A Amarok, modelos de picape media desenvolvida pela Volkswagen, surgir como forma de retomar um espaço deixado pela montadora depois de 13 anos sem se dedicar ao segmento, evoluindo e adaptando a nova picape em relação ao seu ultimo modelo de sucesso, a Taro 4×4. Desta forma, ao contrário do que vinha fazendo os outros modelos da categoria, a Volkswagen Amarok é ideal para quem busca uma caminhonete à venda, robusta e imponente em sua estrutura, mas que conserva a performance e se aproxima muito de um automóvel em sua condução. Isso é possível porque ela não funciona com um sistema tradicional de tração 4x4 mas com um dispositivo que garante maciez e mais suavidade ao fazer a  distribuição de força controlada eletronicamente, e não de maneira manual e mais brusca como as demais.

disponível entre 1.500 e 2.500 rotações. Além disso, a transmissão automática de oito marchas agrega mais valor a performance aliado a um sistema de tração permanente nas quatro rodas 4Motion.

  

Inovações

A série de inovações apresentada pela versão 2020 desenvolveu um modelo ainda mais ágil e potente em sua performance. A última novidade da linha Volkswagen trouxe novo motor 3.0 V6 TDI a gasolina, que está disponível nas versões Highline e Highline Extreme, agregando assim o propulsor mais potente disponível em uma picape média. OO 3.0 V6 TDI é dotado de injeção direta common-rail e turbocompressor de geometria variável permitindo alcançar uma potência 

Desempenho

A performance da Volkswagen Amarok 2020 realmente é algo que impressiona os amantes da boa direção. A posição do motorista frente ao volante ficou muito confortável especialmente a partir dos bancos elétricos ergoComfort com acabamento em couro que permitem acomodar o corpo de forma singular, excelente e garantindo uma dirigibilidade diferenciada das demais picapes. Com uma direção equilibrada, leve e precisa, é possível experimentar uma direção que prima pela qualidade e bom desenvolvimento de seus equipamentos e acessórios. Todos pensados para dar mais agilidade e potência ao veiculo sem perder a garantia da segurança e da comodidade dos passageiros. A suspensão com ajuste bem mesclado também auxilia no conforto e estabilidade de veiculo que, por ser grande e robusto por natureza, precisa de meios que tornem a direção o mais macia possível. O câmbio automático de oito marchas – da Aisin – sofreu poucas alterações e oferece suavidade e as mudanças de marchas bem como os freios que se adaptam bem a um veículo deste porte assegurando que o conforto ao rodar seja o mais próximo de um automóvel entre os modelos existentes desta categoria.

Inovando em alguns itens essenciais das picape, a Amarok 2020 tem tração 4×4 permanente, a chamada 4Motion. Sua boa performance também se mantem na rodagem fora da estrada graças a gestão de tração eletrônica que possibilita que o modelo vença vários obstáculos  com força de sobra e controle de tração devidamente adequado para cada situação. Mesmo sendo um modelo caracteristicamente mais forte e agressivo, a Amarok não se comporta com brutalidade, assegurando boa dirigibilidade e mais aptidão no perímetro urbano, além de uma boa pegada ao volante e acesso de grande parte das facilidades e tecnologias ao alcance das mãos, sem muito esforço. Dentre as versões da linha 2020, a Extreme é um “up” a mais para quem deseja uma picape personalizada, destinada mais a passeio.

Equipamentos

 

A linha de equipamentos conta com um sistema de freios a disco nas quatro rodas com funcionamento diferenciado para este modelo. Estes possuem diâmetro de 332 mm na frente e 300 mm atrás e sistema de freios “Post- Collision Brake” no qual se verifica uma dinâmica de  frenagem automática pós-colisão fazendo com os freios funcionem automaticamente na hora de uma batida, por exemplo,  no intuito de diminuir a energia cinética residual. No pacote de facilidades da Volkswagen Amarok 2020 ainda temos:  indicador de perda de pressão dos pneus, airbags frontais e laterais, Isofix, conjunto de faróis bi xênon com luzes de condução diurna em LED, sistema de faróis de neblina com luz de conversão estática, painel dianteiro com volante multifuncional 

 

em couro com paddle shifts, eficientes sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A tecnologia de ponta desenvolvida pela Volks chama a atenção para um ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas, sensores de luz e chuva, além de mais conforto com bancos em couro “Vienna” com ajustes elétricos nos dianteiros. Na parte interna do veículo ainda pode-se verificar que  o painel traz uma estrutura simples e funcional, agregando novos difusores de ar, acabamento em materiais resistentes, a medida que traz poucas facilidades em comparação com os outros modelos da marca, apresentando display colorido, sistema multimídia com  Discover Media, que tem sistemas do Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink para aparelhos LG, Samsung e HTC bem como câmera de ré e navegador GPS mas somente na versão Highline.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre os lançamentos automotivos? Então acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias