Quinta, 15 de Abril de 2021
(69) 992851851 - 993838164
Geral Brasil

Cadela fica ‘entalada’ ao tentar se esconder do barulho de fogos no Ano Novo

Brasil

03/01/2021 21h27
Por: Admin Fonte: G1 RO
Cadela fica ‘entalada’ ao tentar se esconder do barulho de fogos no Ano Novo
Cachorrinha Laika ficou presa entre paredes após se esconder do som de fogos — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução/Pimenta Virtual



Uma cadela, chamada Laika, ficou entalada por várias horas entre duas paredes na cidade de Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata, na sexta-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, o animal teria entrado no local para se se esconder do barulho de fogos de artifício durante a virada de Ano Novo. Apesar da situação, Laika foi retirada do vão sem ferimentos.

Os donos de Laika, moradores do bairro BNH 1, perceberam o sumiço do animal e, ao procurarem pelo quintal, perceberam que a cadela estava presa entre duas estreitas paredes de concreto.

Os tutores da cadela pediram a ajuda dos bombeiros após tentarem tirar o animal do vão por conta própria, sem sucesso.

À Rede Amazônica, o Corpo de Bombeiros informou que inicialmente tentou afastar as paredes na intenção de dar algum espaço para a retirada do animal, mas a estratégia não funcionou.

Em seguida, os militares pediram autorização aos proprietários da casa para abrirem um buraco no muro. Durante todo o trabalho, os três bombeiros que participavam do resgate tiveram o cuidado de proteger o animal para que o entulho não caísse sobre ele.

Laika foi resgatada e logo devolvida para os donos. A cachorra não se feriu, mas estava muito assustada e cansada, segundo os bombeiros.


De acordo com o sargento Jailton, do Corpo de Bombeiros, é comum que cachorros procurem um lugar seguro para se protegerem dos barulhos provocados por rojões e fogos de artifício.

“Eles ficam bastante estressados e assustados com fogos e buscam se esconder em algum local. A Laika provavelmente entrou ali para se esconder e, ao tentar sair, ficou presa entre as paredes”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias