Sexta, 14 de Agosto de 2020
(69) 992851851 - 993838164
Cidades Brasil

São Francisco do Guaporé zera número de casos ativos da Covid-19, em RO

Boletim epidemiológico da cidade indica que não há mais caso ativo da doença. Cidade teve 83 pacientes infectados e dois óbitos.

28/07/2020 20h06
Por: Admin Fonte: G1 RO
São Francisco do Guaporé zera número de casos ativos da Covid-19, em RO

Não há pacientes internados no Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, RO — Foto: Governo de Rondônia/Divulgação

A cidade de São Francisco do Guaporé (RO), a 600 quilômetros de Porto Velho, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. Isso significa que todos os pacientes estão curados da doença.

A informação foi confirmada pelo boletim diário da Vigilância Epidemiológica da prefeitura, divulgado na noite de segunda-feira (27).

Ao todo, a cidade com cerca de 20 mil habitantes teve 83 casos confirmados, sendo que 81 pacientes infectados pelo coronavírus se curaram e os outros dois vieram a óbito.

Segundo o boletim de saúde do município, não há mais caso ativo confirmado em São Francisco. Sendo assim não existe ninguém com Covid-19 em tratamento domiciliar ou internado na UTI ou enfermaria do Hospital Regional local.

Mesmo com a taxa de 100% de cura, a prefeita Gislaine Clemente postou um vídeo nas redes sociais pedindo à população para ter cautela. O uso de máscara segue sendo obrigatório em São Francisco.

Ainda segundo a prefeitura, existe um caso suspeito da Covid-19 na cidade e o paciente aguarda resultado do Lacen, de Porto Velho.

Para a prefeita Gislaine, o controle dos casos do coronavírus na cidade só foi possível por causa das várias barreiras de fiscalização e orientação que foram montadas na entrada e saída de São Francisco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias