Domingo, 05 de Julho de 2020
(69) 992851851 - 993838164
Brasil RO

Ex-senador Valdir Raupp vira réu na Lava Jato

A denúncia contra Jucá e Raupp foi apresentada por Rodrigo Janot em 2017 ao STF

16/06/2020 19h00
Por: Admin Fonte: Painel Político
Ex-senador Valdir Raupp vira réu na Lava Jato

O juiz federal Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, aceitou nesta segunda-feira, 15, denúncia da Lava Jato e tornou réus os ex-senadores Valdir Raupp e Romero Jucá, do MDB, por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Transpetro.

A denúncia acusa Jucá de receber R$ 1,3 milhão de propina da NM Engenharia pelo apoio à manutenção Sergio Machado na presidência da Transpetro. O dinheiro foi doado para campanhas eleitorais do ex-senador e políticos do MDB.

Raupp foi acusado por receber doações de R$ 1 milhão da Odebrecht Ambiental em 2012, também pelo apoio a Machado — ele garantia contratos às construtoras em troca de vantagem indevida para os políticos do partido, responsáveis por sua indicação ao cargo.

A denúncia contra Jucá e Raupp foi apresentada por Rodrigo Janot em 2017 ao STF. Como eles perderam o foro privilegiado, a acusação foi enviada à primeira instância da Justiça Federal.

Renan Calheiros já responde como réu pelo mesmo caso no Supremo. As acusações contra José Sarney e Garibaldi Alves Filho foram arquivadas por prescrição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias