Nosso super mercado1
Brasil

Até que ponto Alex Testoni tem influência no cenário político de Ouro Preto do Oeste?

“Hoje não tenho pretensão de disputar nenhum cargo político. O amanhã pertence a Deus”, afirmou Testoni ao ser questionado se sairá ou não candidato.

02/03/2020 19h20
Por: Admin
Fonte: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online
245
Alex Testoni



Aludido como um dos melhores administradores públicos da nova safra de políticos e tendo deixado o comando da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, após 8 anos de gestão, com índice de aprovação de 72%, o nome do multiempresário Alex Testoni é hoje a bola da vez quanto a quem vai ser o próximo inquilino do Palácio Municipal. Bajulado por uma legião de políticos com e sem mandato, Alex Testoni é apontado como sendo “o cara” que vai decidir os rumos da política em Ouro Preto do Oeste, visando um cenário mais adiante (as eleições de 2022).

Sempre calado em relaçãoà sua posição política a ser adotada nas eleições de outubro próximo, o empresário Alex Testoni tem dito repetidas vezes que o seu foco é o lado empresarial, estando à frente de um confinamento de gado e agregados, além de se dedicar à família e ao mundo esportivo (Testoni é um amante do pôquer e viaja para diferentes países para disputar torneios considerados para a fina elite endinheirada).

A romaria ao seu local de trabalho, localizado na RO-470 (conhecida como linha 81), se dá o dia todo, com pessoas que querem saber qual a posição a ser adotada, ou seja, se Testoni é candidato ou não. E, se não for, qual será o nome que ele vai apoiar? A todos, a resposta é sempre a mesma: “Estou cuidando dos negócios, da família e vivendo coisas que deixei de fazer desde que entrei no mundo da política (ano de 2006). O momento é de analisar tudo que foi feito e o que pode ser colocado em prática”.

Mas parece que Testoni foi contaminado pela mosca azul – oupreta – dapolítica, já que seu filho, Ninho Testoni, foi ungido presidente do Parque de Exposições Expor Show Norte, na noite do dia 29/02, o que pode indicar para muitos a volta de Alex Testoni ao cenário político, ou seja, sua efetiva participação nas eleições municipais de 2020. Enquanto isso não se concretiza, os ávidos e seus asseclas se encarregam de propagar diferentes informações, dando conta de que Alex vai apoiar o atual prefeito Vagno Gonçalves Barros (assim como fez nas eleições de 2018, faltando 19 dias para a votação).

O ex-vereador Peragibe Félix Pereira Júnior, que foi um leal companheiro de Testoni na Câmara Municipal (período de 2014 a 2018); o vereador Edis Farias, que também quer ser lembrado; Celso Cabral, nome novo que surgiu nos movimentos de base; seu ex-assessor especial nos tempos de prefeitura, o advogado Antonio Zenildo Tavares... A lista é grande daqueles que querem ter a bênção do papai “Testoni”, que não é pai de santo ou guru indiano, mas que tem sua mão beijada diariamente pelos bajuladores, muitos dos quais sem qualquer expressão política, ou seja, não tem votos nem para ser porteiro de prostíbulo de beira de BR.

O certo é que até o término das convenções que vão indicar os nomes para a disputa para prefeito, vice e vereadores, a mão de Testoni vai ficar lisinha feito bunda de nenê, e seus ouvidos azucrinados de tantos pedidos de apoio. Resta esperar e saber até que ponto Alex Testoni é o fator decisivo no cenário político de Ouro Preto do Oeste e, porque não dizer, dos mais diferentes rincões do Estado de Rondônia. Afinal de contas, o homem foi testado e aprovado como deputado estadual e prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.