Nosso super mercado1
Brasil

MP instaura procedimento para investigar áudios de delegado sobre a Pau Oco e contra presidente do TJ

Rondônia

01/11/2019 20h53
Por: Admin
Fonte: rondoniagora

Um procedimento investigatório já foi instaurado pelo Ministério Público (MP) de Rondônia para apurar as afirmações feitas por um delegado da Polícia Civil sobre irregularidades que teriam sido cometidas no inquérito sobre a Operação Pau Oco. Em áudio atribuído ao delegado Júlio César de Souza, ele afirma que transcrições de uma conversa são diferentes de gravações realizadas, o que teriam induzido desembargador a erro. Assim, a Operação teria sido direcionada contra o ex-governador Daniel Pereira. Há ainda ataques a autoridades estaduais como o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltemberg.

Ao RONDONIAGORA, a assessoria de imprensa do MP confirmou que o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, determinou a instauração de procedimento investigatório para apurar a divulgação de áudios relativos a Operação Pau Oco.

No áudio, o delegado diz que todo o processo pode ser anulado e afirma que o áudio foi usado para incluir o ex-governador Daniel Pereira nas investigações. “Em tese estamos induzindo o magistrado sobre a existência de uma Orcrim”, afirmou. ”Esse áudio, de setembro, da data em que ele foi juntado pra frente o que não tinha, já vai perder, inclusive o resultado das buscas, das coisas em relação ao Daniel, porque ele foi usado pra incluir o Daniel, inclusive”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.