Nosso super mercado1
Brasil

População de Ouro Preto reclama pela falta de água e lembra: “a conta chega todo final de mês”

Rondônia

23/10/2019 23h16
Por: Admin
Fonte: Gazeta Central

Desde domingo (20) a população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vem sofrendo com a falta de água nas torneiras de suas residências e tendo que lidar com o grande transtorno que já dura três dias. A reclamação vem de moradores de todos os bairros da cidade.

Queixam-se de que não tem água sequer para fazer comida e até mesmo para tomar banho, o que se agrava nas residências onde há crianças ou idosos. Lavar roupas, utensílios de cozinha ou limpar a casa, isso em hipótese alguma, até que o abastecimento de água seja 100% normalizado. Os proprietários de estabelecimentos comerciais também são prejudicados.

Um dos moradores do bairro Colina Park, um dos locais mais prejudicados pela falta de água, que preferiu não se identificar, desabafou dizendo que já virou rotina faltar água nas torneiras de sua residência, mas a conta chega todos os meses pontualmente.

A Caerd

Por meio do gerente do escritório da Caerd em Ouro Preto do Oeste, José Iram Dantas de Lima, informou que na noite de sábado (19), por volta das 21h, faltou energia na estação de captação do rio Boa Vista e que só foi restabelecida pela Energisa no domingo, às 12h.

Segundo Iram, ao ligarem os equipamentos, constataram que haviam sido danificados alguns componentes do painel de controle da estação de captação. Mas, o abastecimento se iniciou gradativamente às 07h de segunda-feira (21).

O gerente explicou que a caixa d`água da Caerd (ETA - Estação de Tratamento) é abastecida pela água que vem da estação de captação do rio Boa Vista e que só é liberada para abastecer as residências após ter sido tratada. Frisou que para atender à demanda da cidade, é necessário a realização deste procedimento por várias vezes.

Lembrou ainda que as residências localizadas nas áreas mais baixas da cidade são as primeiras a serem abastecidas e, gradativamente, as situadas nas partes mais altas são atendidas.

A Energisa

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, em razão das fortes chuvas que atingiram a área rural de Ouro Preto do Oeste na noite de sábado (19), houve o desarme da chave da linha de distribuição de energia elétrica e o reparo exigiu a alocação de uma equipe de manutenção, que foi enviada ao local para identificar o problema e fazer os reparos necessários.

Afirmou que o restabelecimento do fornecimento da energia aconteceu na manhã de domingo (20). E explicou que nessa data, devido à tempestade, houve o registro de diversas ocorrências, sendo necessário mobilizar mais equipes para atender à grande demanda.


A Energisa Rondônia orienta aos clientes a informarem os casos de suspensão de energia elétrica pelo 0800 647 0120 ou pelas redes sociais Facebook - @energisa e Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.