Nosso super mercado1
Brasil

Polícia age rápido e prende autores de tentativa de assalto a lanchonete em Ouro Preto

Rondônia

21/10/2019 19h45
Por: Admin
Fonte: Gazeta Central

A Polícia Militar e a Polícia Civil da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste agiram rápido e prenderam, na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 05h48, os dois suspeitos que haviam praticado, na noite anterior, o assalto à Casa dos Lanches. Na ação, também foram detidos outros quatro suspeitos, sendo dois deles menores de idade, e foram apreendidos um revólver e uma motocicleta que foram utilizados no roubo.

As prisões ocorreram em uma área de invasão, localizada às margens da BR-364, atrás da antiga Cerâmica Torezani, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Teixeirópolis.

Os policiais informaram que logo após ter ocorrido o roubo à lanchonete na noite de domingo, passaram a investigar o caso utilizando-se das imagens das câmeras, bem como dos dados do celular de um dos criminosos que o deixou cair no momento do assalto.

Após várias diligências, os policiais descobriram que os suspeitos estariam em uma residência em uma área de invasão, às margens da BR-364, no sentido Ji-Paraná. Foi realizado o cerco à casa e ordenado que os ocupantes da moradia saíssem, sendo que dentro da casa havia seis pessoas, entre elasduas menores de idade.

Durante a revista à residência, foi localizado um revólver calibre .38 com quatro munições, estando duas intactas e duas com a espoleta picotada, confirmando a narrativa da vítima do assalto de que o assaltante teria puxado o gatilho duas vezes e a arma havia falhado.

Dois dos ocupantes que foram encontrados no interior da casa, Devanildo Bernardes Pereira Júnior, 21, e um menor de 16 anos, assumiram ter sido os autores da tentativa de roubo à Casa dos Lanches, sendo que Devanildo é quem portava a arma e o menor conduzia a motocicleta. Eles também foram os responsáveis pelo roubo a um posto de combustível no sábado (19).

Na ação, foram apreendidos vários objetos que possivelmente foram utilizados nos assaltos registrados e em prováveis outros roubos pela região. Eram dois capacetes; um moleton de cor laranja; uma pistola de airsoft, na cor preta; uma faca; dois aparelhos celulares; além de uma motocicleta Honda Bros de cor preta, que fora usada para a realização dos roubos.

Ao checar o nome de Devanildo e de Sérgio Amaro da Silva, 26 anos, que também estava na residência, constatou-se que havia mandado de prisão em desfavor dos mesmos. Um terceiro, Germano Conrado da Silva Filho, 41 anos, é fugitivo da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho. Todos foram conduzidos e entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os objetos apreendidos, entre eles a arma e a motocicleta.

Segundo a polícia, os demais conduzidos, um menor de 15 anos e um homem de 40, provavelmente estavam dando apoio logístico e abrigando os criminosos e possivelmente atuavam como uma quadrilha, onde estariam praticando e arquitetando vários roubos em Ouro Preto do Oeste.

Veja também
Ouro Preto: durante assalto, ladrão tenta atirar contra dono de lanchonete, mas arma falha




Foto: Comando 190

 

Foto: Comando 190
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.