Nosso super mercado1
Brasil

Exército assume comando de operações contra incêndios em

Rondônia

26/08/2019 21h30
Por: Admin
Fonte: rondoniagora

Começou a valer efetivamente nesta segunda-feira (26), o decreto de Garantia da Lei da Ordem (GLO), solicitada pelo governador coronel Marcos Rocha e autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro e que garante a atuação das Forças Armadas em Rondônia.

 

Agora, o Exército passa a comandar as operações, que antes eram coordenadas pelo Governo do Estado. Pela manhã houve o trabalho de transição, e ajustes de diretrizes, segundo informou o Exército Brasileiro. 

A Operação Jequitibá contou com a participação de 70 profissionais, sendo 18 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 19 agentes do PrevFogo (Ibama) e 33 militares do Exército Brasileiro. Ao todo, 32 viaturas foram utilizadas, entre as de combate ao fogo, ambulâncias, caminhões, motos e quatro cisternas de água.

A Força Aérea Brasileira (FAB) deu início no último sábado (24) os trabalhos de combate a incêndios na Amazônia. Duas aeronaves C-130 Hércules partiram de Porto Velho e são operadas pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT). A FAB integra o esforço conjunto, coordenado pelo Ministério da Defesa, no combate aos incêndios que atingem a região Amazônica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.