Nosso super mercado1

Atentados no Sri Lanka foram “represália” por ataque na Nova Zelândia

Estado Islâmico assumiu autoria dos ataques que deixaram mais de 450 mortos; grupos jihadistas locais podem ter participado

23/04/2019 20h28
Por: Admin
Fonte: gospelprime
67

Segundo o ministro cingalês da Defesa, Ruwan Wijewardene, os ataques a hotéis e igrejas no Domingo de Páscoa é uma resposta dos muçulmanos ao massacre realizado em duas mesquitas na Nova Zelândia.

“Os executores do ataque que teve como alvo os cidadãos dos países da coalizão e cristãos antes de ontem são combatentes do Estado Islâmico”, disse em comunicado uma fonte de segurança à agência ligada ao grupo, Amaq.

O ministro disse ainda que as investigações do governo revelam que o grupo National Thowheeth Jama’ath (NTJ) está por trás dos ataques. Como o Estado Islâmico assumiu a autoria, pode ser que o NTJ tenha jurado lealdade ao grupo terrorista.

Outra suposição é que os atentados sejam de autoria de jihadistas ligados ao movimento islamita radical na Índia, o JMI (Jamaat-ul-Mujahideen India), grupo que tem uma célula em Bangladesh.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pinguin
https://www.facebook.com/profile.php?id=1849143090
p
Municípios
Academia.
Últimas notícias
Restaurante
Mais lidas
academia
Anúncio