Nosso super mercado1
Geral
Rompimento de barragem em Rondônia deixa 100 famílias isoladas
Brasil
30/03/2019 09h57Atualizado há 4 semanas
Por: Admin
Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari
146

A Polícia Ambiental informou neste sábado (30) que cerca de 100 famílias ficaram isoladas em Rondônia devido ao rompimento de uma barragemda mineradora MetalMig em Oriente Novo, distrito de Machadinho D'Oeste, a pouco mais de 350 quilômetros de Porto Velho. Não há registro de vítimas e nem informações sobre o tamanho do dano ambiental.

rompimento ocorreu nesta sexta-feira (29), após a forte chuva que atingiu a região. Segundo o comandante da Polícia Ambiental, Washington Soares Francisco, as famílias ficaram isoladas devido à queda de sete pontes que foram destruídas pela força da água.

G1 entrou em contato com a MetalMig e aguarda retorno.

 
Água, areia e argila vazaram após rompimento de barragem em Machadinho D'Oeste.  — Foto: Divulgação/Polícia AmbientalÁgua, areia e argila vazaram após rompimento de barragem em Machadinho D'Oeste.  — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Água, areia e argila vazaram após rompimento de barragem em Machadinho D'Oeste. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) informou que o material derramado é formado por areia e argila, sem a presença de metais pesados. De acordo com a pasta, não há risco de contaminação.

A barragem é proveniente da mineração de cassiterita. A mineradora MetalMig atua desde 1970 na localidade. Ainda segundo Sedam, a empresa está com as licenças ambientais e de operação em dia.

 
Barragem em Machadinho D'Oeste rompeu na sexta-feira (29) — Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação Barragem em Machadinho D'Oeste rompeu na sexta-feira (29) — Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

Barragem em Machadinho D'Oeste rompeu na sexta-feira (29) — Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários