Nosso super mercado1
Geral
Revogação da “PEC da Bengala” pode derrubar 4 ministros do STF
Brasil
13/02/2019 20h31Atualizado há 2 meses
Por: Admin
Fonte: gospelprime
139

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) elaborou uma minuta para revogar a chamada “PEC da bengala”. O objetivo é fazer com que ministros do Supremo Tribunal Federal se aposentem aos 70 anos, não mais aos 75 como é atualmente.

Caso seja aprovado, o projeto da deputada forçaria quatro ministros a se aposentarem: Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello.

Para que isso aconteça, é necessário que a minuta tenha assinatura de pelo menos 171 deputados. “Precisamos de 171 assinaturas de apoio dos deputados. Participe pressionando seus parlamentares. Vamos mudar o STF”, pediu a deputada em suas redes sociais.

Com a aposentadoria compulsória desses quatro nomes, o presidente Jair Bolsonaropoderia indicar quatro substitutos, não apenas dois como está na regra.

 

Vídeo incorporado
Bia Kicis@Biakicis
 

Aí está, promessa cumprida: assinei hoje a PEC pra reformar a PEC da bengala. 4 ministros terão que se aposentar quando essa Proposta passar. Precisamos de 171 assinaturas de apoio dos deputados. Participe pressionando seus parlamentares. Vamos mudar o STF!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários