Nosso super mercado1
Geral
14 cristãos nigerianos foram mortos após “culto da virada”
geral
03/01/2018 08h41Atualizado há 1 ano
Por: Admin
Fonte: Jarbas Aragão
463

14 pessoas foram mortas por islâmicos armados na madrugada de segunda-feira, quando regressavam de um “culto da virada” em Port Harcourt, no sul da Nigéria, confirmam as autoridades.

“Por volta da meia-noite e meia homens armados dispararam contra um grupo de fiéis”, explicou Ugochi Olugbo, parente de uma das vítimas. Ele explicou que elas estavam voltando para casa, quando foram cercadas e mortas.

 

A emboscada ocorreu em Omoku, cerca de 90 quilômetros de Port Harcourt, capital do estado de Rivers. Um policial, que pediu anonimato, revela que “14 morreram na hora e outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital local”.

 

Nnamdi Omoni, porta-voz da polícia do estado de Rivers, ressalta que o número de vítimas não foi confirmado oficialmente.

Os ataques a cristãos na Nigéria vêm aumentando nos últimos meses. Além dos jihadistas do Boko Haram, membros da etnia fulani vem sistematicamente perseguindo e matando “não muçulmanos” em diversos pontos do país. Com informações de Times of Israel

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários