Nosso super mercado1
Geral
Vereadora transgênero Pimenta Bueno vai a encontro >trans> no AM com diárias da câmara e revolta população
Pimenta Bueno
29/05/2017 09h50Atualizado há 2 anos
Por: Admin
Fonte: Painel Político
1.590

A única vereadora transgênera de Rondônia, Jordana Fonseca Ferreira, eleita com pouco mais de 500 votos em Pimenta Bueno (distante 500Km de Porto Velho, capital de Rondônia), vem sendo alvo de pesadas críticas na cidade por ter ido a Manaus (AM), entre os dias 14 a 19 deste mês, para participar do Terceiro Encontro Regional de Travestis, transexuais e homens trans.

Mas as críticas não são pela participação no evento, mas sim pelo fato dela ter tido diárias pagas pela Câmara municipal. A justificativa apresentada foi a de “dar visibilidade às pessoas trans de nossa região, bem como discutir saúde, educação, segurança e habitação, buscando parcerias e estratégias para melhorias de qualidade de vida e pessoas trans”.

No caso a Câmara pagou R$ 3.150 em diárias.

Imagens do portal da transparência da Câmara começaram a circular em grupos de Whatsapp da região, com mensagens indignadas sobre o episódio, algumas ofensivas e outras questionando o alto valor das diárias.

Há tempos que PAINEL POLÍTICO vem questionando a necessidade de viagens dos vereadores de Rondônia, a maioria escolhe Brasília com a desculpa de “protocolar documentos” ou “buscar recursos”, funções que não competem a eles. Outros viajam a destinos diversos para “encontros”, “cursos”, “seminários”, enfim, todo tipo de atividade que não resulta em nenhum benefício para os municípios, em sua grande maioria pobres e com dificuldades até para pagar a folha dos servidores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários