Segunda, 18 de fevereiro de 2019
(69) 992851851 - 993838164
Brasil

09/02/2019 ás 08h57 - atualizada em 09/02/2019 ás 09h57

38

Admin

Rondônnia / RO

Parte de galeria desmorona e grande cratera se abre na RO-473, entre Teixeirópolis e Urupá
Brasil
Parte de galeria desmorona e grande cratera se abre na RO-473, entre Teixeirópolis e Urupá

Parte de uma galeria conhecida como “Bueiro das Capivaras”, localizada no km 05 da RO-473, próximo à cidade de Urupá, desmoronou, vindo a causar uma grande cratera e a interdição de metade da pista, além de muito transtorno e risco aos motoristas.

A galeria já vinha apresentado rachaduras desde o ano de 2017, o que se agravou com o passar do tempo. Nessas últimas semanas, parte dela não resistiu devidoàs fortes chuvas que vêm ocorrendo na região e desmoronou.

Os motoristas estão se arriscando ao passar pelo local, principalmente veículos de grande porte, em razão da interdição de metade da pista provocada pelo desmoronamento que a cada dia que passa vem aumentando.

O residente do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Governo do Estado de Rondônia (DER-RO) em Ouro Preto do Oeste, Luiz Pereira de Souza, informou que já esteve no local, acompanhado de um engenheiro. Após constatar a situação da galeria, passou a tomar as medidas necessárias para sanar o problema.

Luiz explicou que já foi elaborado um projeto e entregue no DER-RO em Porto Velho solicitando que seja realizado, em caráter de urgência, a construção de uma nova galeria. Disse também que, para conter o avanço do desmoronamento, realizou um trabalho paliativo, que não resistiu à força das recentes chuvas.

“Estamos monitorando aquela galeria até que uma nova seja feita. Mas, infelizmente, isso requer tempo. Caso seja necessário, iremos interditá-la e providenciar um desvio até que o problema seja solucionado e os motoristas não corram risco ao passar naquele local”, explicou o responsável pelo DER-RO em Ouro Preto do Oeste.

Quanto à sinalização, Luiz disse que o local foi sinalizado com placas e cones, mas infelizmente a maioria dos cones foram furtados. E que voltarão ao local para reforçar a sinalização e solicitará a Porto Velho a urgência na construção de uma nova galeria.

* Com informações do site Urupá 190



Foto: Júnior Correa / Urupá 190




 

FONTE: Gazetacentral

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium