Quinta, 17 de janeiro de 2019
(69) 992851851 - 993838164
Brasil

08/01/2019 ás 12h18 - atualizada em 08/01/2019 ás 13h18

52

Admin

Rondônnia / RO

Petrobras demite todos os diretores indicados pelo PT
Brasil
Petrobras demite todos os diretores indicados pelo PT

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, substituiu três dos sete diretores que fazem parte do Conselho de Administração da estatal. A troca mais recente foi anunciada nesta terça-feira (8), após a saída de Solange Guedes.


A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção e seu importante trabalho à frente desta diretoria desde 2015 – afirmou a nota.


Além dela, os diretores Jorge Celestino Ramos e Hugo Repsold Júnior. Carlos Alberto Pereira de Oliveira assume o cargo de Guedes. Ele está há 38 anos na gestão da estatal.


Segundo o jornal Valor Econômico, uma fonte aponta que o intuito do novo presidente da estatal é retirar os líderes que foram indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


– Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivs que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista – aponta o jornal.


Continuam no Conselho de Administração Eberaldo de Almeida Neto (Assuntos Corporativos), Rafael Mendes Gomes (Governança e Conformidade) e Rafael Grisolia (Financeiro).


 

FONTE: Pleno.News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium