Nosso super mercado1
Geral

China proíbe igreja de exibir primeiro mandamento, por ser “ofensivo”

geral

07/01/2019 21h45Atualizado há 5 meses
Por: Admin
Fonte: gospelprime
158

Autoridades do Partido Comunista da China forçaram uma igreja na província chinesa de Henan a retirar o primeiro dos Dez Mandamentos de um quadro na parede do templo por considerá-lo “ofensivo”.

A revista Bitter Winter, que monitora violações à liberdade religiosa na China, disse que o incidente não foi o primeiro do tipo. No final de novembro, 30 soldados realizavam uma inspeção na igreja quando se depararam com a inscrição “Não terás outros deuses diante de mim”.

 Os Dez Mandamentos, dados por Deus ao povo judeu através de Moisés, tornaram-se a base da moralidade na judaica e, posteriormente, no cristianismo.

Os líderes da igreja, que não tiveram os nomes revelados, opuseram-se fortemente à ação dos funcionários do governo. “Eles estão falsificando as palavras de Deus! Estão resistindo ao Senhor!”, reclamou um deles.

Um dos membros do Partido justificou que o presidente chinês Xi Jinping “opõe-se à declaração”, referindo-se ao primeiro mandamento. “Se alguém não concorda, estará lutando contra o país ”, alertou a autoridade. “Esta é uma política nacional. Você deve ter uma compreensão clara da situação e não deve ir contra o governo”.

A igreja foi forçada a arrancar a parte de cima do quadro com os Dez Mandamentos naquele dia.

Ao longo de 2018 surgiram muitos relatos das tentativas do governo em tornar o cristianismo “mais chinês” e foi divulgado que o governo pensava em publicar sua própria versão da Bíblia.

Bob Fu, fundador da missão ChinaAid, explica que parte dessa iniciativa de modificar o cristianismo para torná-lo mais “compatível” com a ideologia do Estado, inclui o uso de textos budistas e os ensinamentos confucionistas para defender os ideais socialistas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pinguin
https://www.facebook.com/profile.php?id=1849143090
p
Municípios
Academia.
Últimas notícias
Restaurante
Mais lidas
academia
Anúncio