06/10/2018 ás 12h37 - atualizada em 06/12/2018 ás 13h37
75
Admin
Rondônnia / RO
O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), quer mexer na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), órgão vinculado à pasta que nos últimos anos se tornou um feudo do MDB. Uma das ideias em estudo é acabar com a fundação e alocar sua estrutura dentro do ministério, reduzindo sua força política. Outra possibilidade seria transferi-la para o novo Ministério do Desenvolvimento Regional, destinando a outros programas o dinheiro que hoje financia o órgão.
Com orçamento anual de R$ 3,4 bilhões e escritórios em todos os estados, a Funasa investe em obras de saneamento básico boa parte dos recursos reservados no Orçamento da União para emendas de parlamentares e projetos na área de saúde.
Mandetta disse a aliados que a fundação virou um foco de corrupção e sugeriu que suas verbas seriam mais bem aproveitadas se fossem transferidas diretamente aos governos estaduais e destinadas a políticas de saúde, não mais a obras em pequenos municípios como hoje. (Painel – Folha de S.Paulo)
FONTE: alexandre
0 comentários
Há 3 dias atrás
“Quem define a homofobia é a psiquiatria, não é juiz”, diz MalafaiaHá 3 dias atrás
Consumidores protestam contra aumento na conta de energia e fecham avenida em ROHá 3 dias atrás
Bolsonaro anuncia “Lava Jato da Educação”Há 3 dias atrás
JARU – Acusado de degolar homem no Jardim Novo Estado é preso e liberado para responder o crime em liberdadeHá 3 dias atrás
JARU – Apenado fica desacordado após colidir motocicleta na traseira de outra na avenida JK; o outro motociclista tinha suspeita de fratura