Quinta, 17 de janeiro de 2019
(69) 992851851 - 993838164
Geral

24/04/2018 ás 20h22 - atualizada em 24/04/2018 ás 21h22

299

Admin

Rondônnia / RO

Islâmicos matam 2 padres e 15 fiéis durante missa na Nigéria
geral
Islâmicos matam 2 padres e 15 fiéis durante missa na Nigéria

A Diocese de Makurdi (Nigéria), confirmou o assassinato de dois sacerdotes durante a missa nesta terça (24). O ataque ocorreu na paróquia Santo Inácio, na cidade de Ukpor, Estado de Benue.


O diretor de Comunicações da Diocese, padre Moisés Iorapuu confirmou que os padres José e Felix Tyolaha Gor foram executados dentro do templo por jihadistas da etnia fulani. Também foram mortas 15 pessoas que saíram da igreja e buscavam refúgio. Os extremistas queimaram casas de cristãos e destruíram suas plantações.


Há meses que os ataques do fulani vinham se concentrando nas igrejas evangélicas, mas os indícios apontam para uma perseguição generalizada contra todos os não muçulmanos.


Embora o governo insista que se trata de uma “disputa étnica” entre os fulani e outros povos na Nigéria, os relatos das testemunhas dão conta que a motivação é religiosa.


Até o momento o Vaticano não se pronunciou sobre a violência contra os católicos. Com informações ACI Prensa

FONTE: Jarbas Aragão

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium