Um garotinho de apenas 5 anos, identificado como Guilherme, desapareceu no rio Guaporé, na cidade de Pimenteiras do Oeste, no início da tarde deste domingo, 11. O menino havia ido numa pescaria em companhia do pai e o tio. Os três navegavam num pequeno barco de madeira movido a motor do tipo rabeta.
Um outro tio de Guilherme disse que ele escorregou da embarcação e caiu no rio, a cerca de 1.500 metros da Pousada do Renato, próximo à margem boliviana do Guaporé. Ele estava usando colete salva-vidas até instantes antes do acidente, mas havia tirado o equipamento.
Acompanhe as notícias em tempo real, curtindo nossa página no FACEBOOK - CLIQUE AQUI!
No desespero para salvar a criança, o pai, identificado como Miguel Júnior, morador de Pimenteiras, pulou na água, mas não conseguiu resgatá-lo.
O pai dele, Miguel Júnior, é pedreiro, e a mãe está grávida, prestes a ter outro bebê.
Neste momento, pelo menos dez “voadeiras” cruzam as águas do Guaporé, na tentativa de achar o corpo, já que são escassas as chances de sobrevivência da pequena vítima.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado, mas só iniciará as buscas amanhã. Três mergulhadores de Vilhena e um de Cerejeiras formarão a equipe.