Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
(69) 992851851 - 993838164
Nublado
22º
23º
26º
Ouro Preto do Oeste - RO
Erro ao processar!
Nosso b
POLÍCIA
Operação Luz na Infância cumpre três mandados em Rondônia; é a maior ação da história no combate à pedofilia
Brasil
Admin Rondônnia - RO
Postada em 21/10/2017 ás 15h24 - atualizada em 21/10/2017 ás 17h24
Operação Luz na Infância cumpre três mandados em Rondônia; é a maior ação da história no combate à pedofilia

Estão envolvidos na operação Luz na Infância 33 (trinta e três) policiais da DEPCA Porto Velho, DRACO, DEI/PC, GEI/SESDEC e PC/OURO PRETO.





A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Gerência de Estratégia e Inteligência/SESDEC e em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (20), a operação integrada Luz na Infância, maior ação da história de combate à pedofilia.

Estão sendo cumpridos em Rondônia 03 (três) mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Ouro Preto. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 33 (trinta e três) policiais da DEPCA Porto Velho, DRACO, DEI/PC, GEI/SESDEC e PC/OURO PRETO.

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil -Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US ImmigrationandCustomsEnforcement-ICE). Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.



Os trabalhos que resultaram na operação Luz na Infância vêm sendo feitas há seis meses e resultam do aprimoramento do trabalho de inteligência de segurança pública e atuação em modelo de força tarefa, que reúne em um mesmo ambiente de trabalho policiais com expertise e capacitação na repressão aos crimes virtuais e de pedofilia, cenário ideal para coletar e preservar evidências criminosas, garantindo, como consequência, a identificação e posterior condenação dos criminosos pela Justiça.

Pedófilos normalmente são pessoas adultas que tem preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

Maiores informações e um balanço parcial da operação serão divulgados até às 11h.

Luz na Infância

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.

Luz na Infância significa propiciar as crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.

FONTE: Assessoria Sesdec
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
288

Publicidade

Pastel
Facebook

Publicidade

Publicidade

Restaurante

Publicidade

Expo s
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Jair Bolsonaro
671 votos - 67.9%

Lula
208 votos - 21.1%

Marina Silva
67 votos - 6.8%

Aécio Neves
21 votos - 2.1%

Michel Temer
21 votos - 2.1%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium