Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
(69) 992851851 - 993838164
Chuva
22º
23º
27º
Ouro Preto do Oeste - RO
Erro ao processar!
Nosso b
GERAL
Maior pistoleiro de Rondônia é condenado por matar menina de 16 anos
Brasil
Admin Rondônnia - RO
Postada em 02/08/2017 ás 15h40 - atualizada em 02/08/2017 ás 16h40
Maior pistoleiro de Rondônia é condenado por matar menina de 16 anos



Sessão do tribunal de juri ocorrida nesta terça-feira (01), no fórum da comarca de Ariquemes, condenou David Teixeira de Souza, vulgo “Davizinho”, a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado por matar a tiro a adolescente Taisa Maria Buss, de apenas 16 anos de idade.


O crime aconteceu durante a noite do dia 09 de novembro de 2014, no Km 09, localidade conhecida como Retiro Batalha (Fazenda Quatro Cachoeiras – Batalha), situado a um quilômetro após a ponte sobre o Rio Quatro Cachoeiras, sentido Cacaulândia, município de Ariquemes, no Vale do Jamari.


Motivo do crime:


Taisa Maria Buss foi levada por Manoel, com quem mantinha um relacionamento, pra o complexo Fazenda Nova Vida.


Essa fazenda, conforme investigações da DP de Jaru, era usada como base pra uma organização criminosa voltada pra conflitos agrários e pistolagem, sendo comandada por DAVID TEIXEIRA DE SOUZA.


A adolescente TAISA teria tomado conhecimento de crimes cometidos pelo grupo de jagunços de DAVID e este temendo ser delatado, executou a adolescente a sangue frio com disparos de um revólver.
Esse fato teria ocorrido próximo ao Rio Quatro Cachoeiras, depois o corpo foi escondido e até agora não foi localizado.


Segundo investigação da DP de Jaru presidida pelo DPC Salomao, esse grupo forneceu jagunços que executaram 2 sem terras com disparos de arma de fogo e pedradas (VALDIRO E ENILSON), em janeiro de 2016, no Setor 5, Jaru, bem como executaram ALDAIR BORGES DE FREITAS (11/06/2016 – Rua Américo Vespúcio, Jardim Novo Estado, Jaru), além de ALESSANDRO CÉLIA RIGATO e CARLOS ARTHUR WANDERBROCK na tarde de 16/04/2016, no Restaurante Carne de Sol, Av. Rio Branco, Setor 2, Jaru.


O grupo de DAVID agia com violência, ameaças e mortes às invasões patrocinadas pelos sem terras na região de Machadinho ao Vale do Jamari, além de atuar no Vale do Guaporé.
Há fortes indícios que o grupo de DAVID tenha cometido outros assassinatos como o do vaqueiro SAMUEL DE SOUSA ALVES RODRIGUES.


Ficha criminal: 


Segundo fontes da segurança pública, Davizinho é suspeito de ser o maior matador de aluguel do Estado de Rondônia, ele é ex-integrante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e após desavenças com o grupo, mudou de lado e passou a defender fazendeiros com serviços de segurança clandestino no combate a invasões.


Ele tinha preventiva e foi preso pela equipe de Jaru, em operação no município de São Miguel no fim de setembro de 2016, quando ia de Cabixi pra Fazenda Bom Futuro em Seringueiras. Foi preso em flagrante com 4 armas, munições e 34 mil reais. Aí cumprimos o mandado de prisão preventiva referente ao homicídio e ocultação do cadáver de Taisa Maria Buss relembre o flagrante clicando aqui.


Mais crimes:


No ano passado Davizinho e outros dois integrantes da sua quadrilha foram condenados a sete anos de prisão por incêndio, tiros e tortura contra integrantes do “acampamento Hugo Chaves”, a época localizado as margens da R0-140, saída para Cacaulândia. Fatos estes ocorridos em abril de 2016.




                                                         Taisa Maria Buss (Vítima de Davizinho)



                                   David Teixeira de Souza (Acusado)


 





 
FONTE: Jaru online
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
2.008

Publicidade

Pastel
Facebook

Publicidade

Academia.

Publicidade

Restaurante

Publicidade

Expo s
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Jair Bolsonaro
671 votos - 67.9%

Lula
208 votos - 21.1%

Marina Silva
67 votos - 6.8%

Aécio Neves
21 votos - 2.1%

Michel Temer
21 votos - 2.1%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium