Terça, 18 de dezembro de 2018
(69) 992851851 - 993838164

27º

Min 21º Max 28º

Trovoadas

Ouro Preto do Oeste - RO

às 16:09
Economia

16/03/2017 ás 10h20 - atualizada em 20/03/2017 ás 09h32

3.024

Admin

Rondônnia / RO

Prefeito Vagno participou da Inauguração do Sistema de vídeo monitoramento em Jaru, RO
Rondônia
Prefeito Vagno participou da Inauguração do Sistema de vídeo monitoramento em Jaru, RO
ocentralro.com.br

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly, esteve em Jaru na manhã da última segunda-feira (13), para participar da solenidade de inauguração do sistema de videomonitoramento do município. Estiveram presentes várias autoridades: o prefeito de Jaru, promotor, comandante-geral da Brigada Militar, coronel, governador e diversas outras autoridades, onde foi falado sobre o sucesso futuro de monitoramento por câmeras na cidade.



INVESTIMENTO: R$ 600 mil na aquisição dos equipamentos. A maior parte do recurso, cerca de R$ 480 mil veio do Poder Judiciário de Rondônia e o restante da associação comercial e da cooperativa de crédito.



BENEFÍCIO: com a instalação das câmeras os crimes devem diminuir, pois os criminosos sabem que há a presença policial no local, ainda que virtual. "Onde tem uma câmera, tem um policial olhando aquele local. As câmeras intimidam o criminoso, com isso, esperamos a redução dos crimes nesses locais", explica o precisente da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij).



QUANTIDADE: Quinze câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos na cidade, como no centro comercial, na região da rodoviária, áreas periféricas e trevos de acesso à cidade. Ao G1, o tenente coronel Júlio Iago Vieira, comandante do 8° BPM, diz estar confiante na futura redução de crimes nas áreas vigiadas.



REDUÇÃO DE ACIDENTE 20% e 22%: "A redução da criminalidade em locais monitorados por vídeo costuma ser entre 20% e 22%. O monitoramento acontecerá 24h por dia. Essas câmeras ampliam a vigilância e facilitam o acompanhamento. É uma tecnologia inovadora com altíssimo alcance", revela.



QUALIDADE E DESEMPENHO: Os equipamentos capturam imagens na tecnologia full HD, que são armazenadas na central de monitoramento, no 8° BPM. Além disso, possui tecnologia infra-vermelho, que mantém o monitoramento mesmo no período noturno. O projeto é da Acij, em parceria com uma cooperativa de crédito e a vara criminal do município.










FONTE: OcentralRO/ com informa - G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium