16/03/2017 ás 10h20 - atualizada em 20/03/2017 ás 09h32
3.156
Admin
Rondônnia / RO
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly, esteve em Jaru na manhã da última segunda-feira (13), para participar da solenidade de inauguração do sistema de videomonitoramento do município. Estiveram presentes várias autoridades: o prefeito de Jaru, promotor, comandante-geral da Brigada Militar, coronel, governador e diversas outras autoridades, onde foi falado sobre o sucesso futuro de monitoramento por câmeras na cidade.
INVESTIMENTO: R$ 600 mil na aquisição dos equipamentos. A maior parte do recurso, cerca de R$ 480 mil veio do Poder Judiciário de Rondônia e o restante da associação comercial e da cooperativa de crédito.
BENEFÍCIO: com a instalação das câmeras os crimes devem diminuir, pois os criminosos sabem que há a presença policial no local, ainda que virtual. "Onde tem uma câmera, tem um policial olhando aquele local. As câmeras intimidam o criminoso, com isso, esperamos a redução dos crimes nesses locais", explica o precisente da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij).
QUANTIDADE: Quinze câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos na cidade, como no centro comercial, na região da rodoviária, áreas periféricas e trevos de acesso à cidade. Ao G1, o tenente coronel Júlio Iago Vieira, comandante do 8° BPM, diz estar confiante na futura redução de crimes nas áreas vigiadas.
REDUÇÃO DE ACIDENTE 20% e 22%: "A redução da criminalidade em locais monitorados por vídeo costuma ser entre 20% e 22%. O monitoramento acontecerá 24h por dia. Essas câmeras ampliam a vigilância e facilitam o acompanhamento. É uma tecnologia inovadora com altíssimo alcance", revela.
QUALIDADE E DESEMPENHO: Os equipamentos capturam imagens na tecnologia full HD, que são armazenadas na central de monitoramento, no 8° BPM. Além disso, possui tecnologia infra-vermelho, que mantém o monitoramento mesmo no período noturno. O projeto é da Acij, em parceria com uma cooperativa de crédito e a vara criminal do município.
FONTE: OcentralRO/ com informa - G1
0 comentários
Há 3 dias atrás
“Quem define a homofobia é a psiquiatria, não é juiz”, diz MalafaiaHá 3 dias atrás
Consumidores protestam contra aumento na conta de energia e fecham avenida em ROHá 3 dias atrás
Bolsonaro anuncia “Lava Jato da Educação”Há 3 dias atrás
JARU – Acusado de degolar homem no Jardim Novo Estado é preso e liberado para responder o crime em liberdadeHá 3 dias atrás
JARU – Apenado fica desacordado após colidir motocicleta na traseira de outra na avenida JK; o outro motociclista tinha suspeita de fratura