Quinta, 15 de novembro de 2018
(69) 992851851 - 993838164

28º

Min 22º Max 30º

Trovoadas

Ouro Preto do Oeste - RO

às 15:52
Economia

11/01/2017 ás 09h27 - atualizada em 11/01/2017 ás 13h10

1.723

Admin

Rondônnia / RO

Programas sociais do governo de Rondônia serão fortalecidos em parcerias com os municípios
Ouro Preto
Programas sociais do governo de Rondônia serão fortalecidos em parcerias com os municípios
ocentralro.com.br

Fortalecer os programas sociais e buscar parcerias juntos aos municípios da região central do Estado é este o foco da gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Érica Cristina Casagrande que assumiu a recentemente o cargo com a missão de agregar em um consenso estado e municípios.



A gerente já teve um encontro com o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly e o presidente da Câmara municipal vereador J. Rabelo, Érica pontuou que neste primeiro momento o objetivo foi traçar estratégias para fortalecer políticas públicas entre os poderes e discutir a metropolização da região para que sejam trabalhadas ações conjuntas para esta população.



A gerente Érica Casagrande, disse que a titular da pasta Hérica de Lima Fontenelle, tem como foco o fortalecimento dos programas sociais oportunizando que os mesmos cheguem as comunidades. Érica Casagrande explicou que a Seas tem a função de liderar a Política de Assistência Social, buscando a cooperação entre dos órgãos, o fortalecimento da rede de serviços socioassistencias. A Seas foca ainda participação da população, por meio de organizações representativas, na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis.



“A assistência social se propõe a realizar a proteção social, que consiste em formas institucionalizadas que a sociedade constitui para proteger parte ou conjunto dos seus membros, que devido às vicissitudes da vida social ou natural estão em situação de vulnerabilidade social.



A proteção social é ativa, por isso é vista como uma vigilância social, que visa garantir que todos tenham uma forma monetária de garantir sua sobrevivência, independente de suas limitações para o trabalho ou do desemprego, e visa garantir a provisão de necessidades humanas, que começa com os direitos aos alimentos, ao vestuário, ao abrigo, à convivência familiar, entre outros”, disse Érica Casagrande que vai construir uma agenda em consenso com a secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira e visitar os prefeitos e presidentes de Câmaras municipais de Nova União, Mirante da Serra e Vale do Paraíso, além de visitar os Distritos de Rondominas e Santa Rosa.






FONTE: Alexandre - ouropretoonline

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium