Segunda, 23 de outubro de 201723/10/2017
(69) 992851851 - 993838164
Nublado
23º
28º
28º
Ouro Preto do Oeste - RO
dólar R$ 3,23
euro R$ 3,79
Nosso b
ECONOMIA
Governo e prefeitura discutem projetos para Ouro Preto
Ouro Preto do Oeste
Admin Rondônnia - RO
Postada em 06/01/2017 ás 14h01 - atualizada em 09/01/2017 ás 10h02
Governo e prefeitura discutem projetos para Ouro Preto

ocentralro.com.br

A secretária Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira e o prefeito Vagno Panisoly se reuniram nesta quinta-feira (5), na sede do órgão estadual, para discutir ações e projetos para Ouro Preto do Oeste. Essa é a primeira reunião entre as duas esferas de poder após a posse do gestor municipal. "Esses encontros são necessários para estruturar, amiudar e transformar em pauta comum aquilo que realmente diga respeito às duas esferas de governo", definiu a secretária Maria Araujo. Entre os temas discutidos está a prioridade no momento o fortalecimento do setor produtivo com ações conjuntas envolvendo governo do Estado por meio dos órgãos ligados ao setor e a prefeitura.



O fortalecimento da cadeia produtiva a partir da adoção de ações com esta finalidade foi o foco da reunião e entre o foco está a revitalização do viveiro municipal que passaria a produzir mudas geneticamente modificadas de café e cacau. Para a efetivação deste importante projeto a parceria envolvendo o governo do Estado por meio da Secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste e Emater/RO, prefeitura e Ceplac e Embrapa ambos os órgãos federais são referencias na produção de mudas clonais de cacau e café, sendo esta cultivar reconhecida com o BRS Ouro Preto, além de ser positivo o fato que os órgãos mencionados têm estações experimentais em Ouro Preto do Oeste com qualificados técnicos.



Para a secretária de Governo, Maria Araujo as duas culturas concentram, além dos valores econômicos e sociais, um grande valor ambiental, pois são responsáveis pela preservação das nossas matas. A representante do governo do Estado disse que a reunião foi bastante produtiva e que certamente a parceria que está sendo construída será implantada para que o setor produtivo tenha o seu impulso a partir de ações voltadas para o seu fortalecimento o que vem de encontro ao mote pregado pelo governador do Estado Confúcio Moura, que é um dos maiores incentivadores do setor primário.



O prefeito Vagno Panisoly saiu da reunião bastante otimista quanto a parceria e pontuou que o momento é de arregaçar as mangas da camisa e trabalhar e para isso o papel do governo do Estado é fundamental. O prefeito disse que o governador Confúcio Moura por ser um gestor público municipalista sabe as dificuldades que o ocupante do cargo de gestor municipal enfrenta e para isso é louvável esta parceria que vem se moldando no âmbito de Ouro Preto do Oeste envolvendo Secretária Executiva Regional de Governo e prefeitura.


FONTE: ouropretoonline
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.429
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium